sexta-feira, 17 de julho de 2009

O DIÁRIO DA NOSSA PAIXÃO - NICHOLAS SPARKS


Todas as manhãs ele lê para ela, de um caderno desbotado pelo tempo, uma história de amor que ela não recorda nem compreende. Um ritual que se repete diariamente no lar de idosos onde ambos vivem agora. Pouco a pouco, ela deixa-se envolver pela magia da presença dele, do que ele lhe lê, pela ternura dele... E o milagre acontece. A paixão renasce, transpõe o abismo do tempo, o abismo da memória, e por instantes ela volta para ele... Apesar da doença. Mas haverá mais. Um livro escrito com uma força delicada e comovente, uma beleza surpreendente e arrebatadora como há muito já não se encontrava na literatura recente.
***
Este livro é o básico de todas as leituras… Acho que todos os amantes de romances já o leram e por isso, era obrigatório referi-lo. Gostei, não me apaixonei. Bonita história de amor, tal como Nicholas Sparks nos habituou. Apesar deste autor se basear sempre nos mesmos estereótipos de personagens, este foi o primeiro livro que li dele e gostei. Também é importante referir, para os interessados que esta história está muito bem retratada no "grande écran" (o que não acontece frequentemente...)
Boas Leituras!!

1 comentário:

  1. Eu gostei deste livro, porque alem da histpria de amor ser muito bonita acho que o autor conseguiu transmitir bem a beleza do espaço onde a acção se insere. Vi o filme depois de ler o livro e gostei, realmente é raro

    ResponderEliminar