quarta-feira, 22 de julho de 2009

NUNCA ME ESQUEÇAS - LESLEY PEARSE


Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary – filha de humildes pescadores da Cornualha – traçou o seu destino ao roubar um chapéu. O seu castigo: a forca.A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo.Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, à época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido… como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para sempre inscrita na História.Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse – a rainha do romance inglês – apresenta-nos Mary Broad e, com ela, faz-nos embarcar numa montanha-russa de emoções únicas e inesquecíveis.
***
Esta é concerteza uma história que não merece ser esquecida. Relata factos verídicos sobre os primeiros anos de colonização da Austrália por parte dos Inglêses, como uma colónia penitenciária. Fiquei apaixonada pela vivacidade, coragem e força pela sobrevicencia de Mary Broad. Grande mulher, mesmo depois de tudo por que passou.
Admito que gostava que tivesse um final diferente... Tal como a autora refere no final, eu também gostava de saber aquilo por que a protagonista passou depois da conquista da liberdade.
Muito bom... :)
Boas Leituras (com esta, decerteza não se irão arrepender)!!

Sem comentários:

Enviar um comentário